quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

te inventarei

pro gregor...



por mais sinceras que parecam;
que sejam
as tuas
(as minhas)
palavras.

mesmo te vendo nu;
transparente e puro.
eu te inventarei.

te inventarei dentro dos meus olhos
de meus mais loucos sonhos.
por toda a minha muda vida
a cada tua oscilação de humor
te inventarei.
te amarei
assim sinceramente.

por mais meia lua que seja
mais brilhantes estrelas que estejam no nosso céu,
por mais que elas descam e dançem
e por mais que eu cante as musicas que você não queira ouvir
inventarei você e eu
sinceramente em palavras
nos atos de cada amor
no puro ar de cada silêncio

devagar, entendendo que o amor é inteiro.

meia lua, meio dia...tudo por inteiro.
o amor é seu,
sou eu
que ama você inteiro.
te inventarei
a cada sofrido acordar sem cor
a cada alivio ao deitar sem dor
mesmo que em um dia,não (me) queiras
mesmo que não (me) desejes
te desenharei

nas situações em que estiveres presente
nos tristes momentos de tua ausência
no silêncio estúpido de quem engole a dúvida
na falação inócua das discussões banais

eu te inventarei.
desde que nasci em ti
durante todo meu existir
em ti

sériamente feliz.

pois no mundo
a mentira pode ser tão bela
e necessária quanto a arte
aqui na terra,
assim como o homem fez com deus...
eu te inventarei

mas não o faço
-nem nunca farei-
nem mentir por bem.

pois em mim,
já és perfeito assim
por ser si só.
em ti
e por isso mesmo
pelas características da tua personalidade
por mais interinstigante que seja(e é) tua realidade

com um pouco de egoísmo
forma de defesa pingo de vaidade

por todos os motivos que já não sei dizer

amo você

2 comentários:

A.B.C. disse...

Belas palavras.
Invejei o senhor gregor ao ler.

Lara disse...

Lindo DEMAIS!