terça-feira, 7 de abril de 2009

-Mundo-Cão- dos deserdados

´Todo dia tem seu amanhã.
(o amanhã sem fé?)
pé de chinelo.pé no chão.
bicho de pé. ração da ralé.

Da mesma forma que
as condições se modificam,
o homem também se modifica´

café requentado.
(rápidos engolem fast-food)
generosos visam
as crescentes flutuações do câmbio.
enquanto o não-farto
requenta o pão-quarto
com salame (se come)
e sonhando dorme.

a moenda esmaga
a cana plantada
em terra de gerente,
capitães, banqueiros
sultões...
meus pêsames
ao pequeno mundo
de tantos cidadãos-menos.
gado-gente. sub-servis.
ônus. o povo sem lugar marcado na economia do mercado.

o muro
escorrega pra direita
esmaga a polícia
des (conversa).

gerir sozinho a si?
nessa rua não anda auto,
dêem as mãos aos desempregados.
de pé. vá a pé.
o problema é mais em cima.
é de cunjuntura.
converse socialmente
( não sobre o social),
deixa isso pra estatística.



um mundo que simplesmente nada mude.
que dure pra sempre
onde nada dura.
só os duros guetos
sem-saída.


-mundo cão-dos deserdados

deus-sistema exclui o mundo dos coitados.

3 comentários:

Ricardo Esteves disse...

meus pêsames
ao pequeno mundo
de tantos cidadãos-menos.
tantos cidadãos Sub
pra eles o mundo não é grande .. sempre foi e sempre será pequeno =\
pq muitos nunca sairão nem da própria cidade .. ja vi muito isso, o mundo é desenvolvido pra quem ? é grande pra quem ?
leeegal
muuuito bom x)

DDA Silveira disse...

Sempre pulo do limite. Sempre. Ultrapasso minhas paredes. Expando e explodo.Nunca estou presa à multidão. Sou preza é de meu próprio coração.Ninguém vê. Ninguém sabe que não passo de um cadáver que anda em breve passo.Sim, sim eu morri. Olha aqui. Vês?
Aqui em baixo em meio às paredes medrosas, no magoado, tem hora que é tudo prateado.
Nas ruas que atravesso leio do avesso, as palavras que criei. O tempo vai se tornando rapidamente longo na medida em que devagar encurta.
Aqui toda saia é justa.
Toda mão é suja.
Aqui, um estranho duelo jamais se resolve. Vou ficar por aqui.
Posso sorrir?

Osmar Coelho disse...

nessa rua nao anda auo
automatos compram carro e perna de frango
nessa rua só auto eu desgoverno
muitooooooo bommmmmmmm
O